1.1 Serão aceitas as inscrições de trabalhos filosóficos para exposição na forma oral em sessão técnica (20 minutos) ou mesa redonda (30 minutos).

1.2 Cada trabalho apresentado em sessão técnica terá 10 minutos para debate e perguntas. Cada mesa redonda terá 20 minutos para debate e perguntas.

1.3 Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a Comissão Organizadora da I Semana de Filosofia da UEFS a divulgar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados ou em qualquer outra mídia.

1.4 Os Trabalhos deverão ser inéditos, nacional e internacionalmente, e representar uma contribuição real ao debate em Filosofia.

1.5 Não serão aceitos relatórios, traduções, pesquisas em fase de planejamento e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

1.6 É permitido a qualquer autor submeter até 3 trabalhos.

1.7 A Comissão Organizadora da I Semana de Filosofia da UEFS não patrocinará qualquer despesa do autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.8 Os anais do evento serão fornecidos aos participantes unicamente via site da I Semana de Filosofia da UEFS, que conterão a íntegra de todos os trabalhos apresentados em sessão técnica ou mesa redonda, que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas divulgadas.